Quesadillas de Frango com Rap10

Improvise o lanche com essas Quesadillas de Frango com Rap10. Rápido e deliciosas!!!

Mais um post com ideia para um lanche rápido do que receita propriamente dita: Quesadillas de Frango com Rap10®. Vamos combinar que com a correria do dia-a-dia é disso mesmo que a gente precisa. As refeições mais elaboradas ficam para o final de semana, já que ultimamente tenho chegado em casa muito tarde por motivos de “fase de transição” no trabalho.

O recheio foi feito com sobras de frango de um almoço de sábado, porque aqui não pode rolar desperdício, mas é só usar a criatividade ou dar uma olhada no que anda esquecido na geladeira. Aposto que vai surgir várias combinações! Não tem frango ou carne? Vai só de queijo, ou melhor, mistura de queijos. Acrescente tomate picadinho e orégano e terá uma quesadilla sabor pizza. O céu é o limite!


Quesadillas de Frango com Rap10®

Ingredientes:

  • 4 fatias de RAP10® (ou outra massa fina tipo tortilla que preferir)
  • QUEIJO MUÇARELA ralado grosso (ou outro queijo que derreta fácil)
  • 1 xícara de FRANGO desfiado ou cortado em pedaços, fatias, cubos (ou como preferir) – aproximadamente 2 filés de frango
  • SALSINHA picada ou outro tempero que preferir (opcional)

Modo de preparo:

  1. Prepare o frango como de costume e corte-o em fatias, cubos, ou desfie-o. Como eu já tinha frango desfiado na geladeira, apenas esquentei na frigideira.
  2. Em um frigideira onde caiba o Rap10® sem curvar, aqueça, em fogo médio, os 2 lados de cada fatia mas não deixe torrar. O objetivo é apenas dar uma firmada em cada folha de Rap10® antes de colocar o recheio. Reserve.
    DICA: se a chama do seu fogão for bem baixinha, pode pular essa etapa e preparar tudo de uma vez. Como meu fogão é bem forte, eu prefiro pré-aquecer antes pois o queijo derrete rápido e a massa tende a ficar meio crua, e eu não curto muito assim.
  3. Retire a frigideira do fogo e monte a quesadilla: coloque 1 fatia de Rap10® e cubra com uma camada fina de queijo. Por cima acrescente o frango, a salsinha e outros temperos que quiser e por fim outra camada de queijo. Feche com outra fatia de Rap10®. Dê uma leve amassada para distribuir melhor o recheio e “assentar” o sanduíche.
    DICA: deixe em torno de 1 a 2 dedos de borda sem recheio pois o queijo tende a derreter e escorrer e não queremos que ele saia do sanduíche.
  4. Volta a frigideira para o fogão e em fogo bem baixinho deixe a quesadilla até o queijo derreter e a massa ficar dourada. Com cuidado, vire e deixe dourar o outro lado.
  5. Retire da frigideira e leve para uma tábua. Corte em 4 pedaços.
  6. Repita o mesmo processo para as outras 2 fatias.

Rendimento: 8 pedaços

Improvise o lanche com essas Quesadillas de Frango com Rap10. Rápido e deliciosas!!!

Improvise o lanche com essas Quesadillas de Frango com Rap10. Rápido e deliciosas!!!

Um comentário

Deixe um comentário, um recadinho, uma sugestão....