Esse Biscoito de Cebola é um dos melhores aperitivos para servir em reuniões com amigos e jogar conversa fora. Acabam em um piscar de olhos, por isso aqui na família nunca rola de fazer 1 receita só. Não conheço a origem da receita, por isso assumo que é de família, pois minha mãe costumava fazer bastante quando éramos crianças, e depois minha irmã assumiu essa tarefa nos encontros e eventos familiares e de amigos.
Ultimamente quem tem feito os biscoitinhos é meu cunhado e como ele alterou um pouco a receita resolvi republicar nova versão da que tinha publicado no blog antigo. Na verdade a alteração é na quantidade dos ingredientes que deixa o biscoito com mais gostinho de cebola e mais crocante. Inclusive, esses foram feitos por ele. Eu só criei o cenário para tirar as fotos, porque sabe como é homem, depois de pronto coloca tudo em um pote qualquer para começar a comer logo!
Biscoito de Cebola
Ingredientes:
- 3 pacotes de SOPA DE CREME DE CEBOLA
- 300 gramas de MANTEIGA ou MARGARINA
- 2 colheres (de sopa) de FERMENTO
- FARINHA DE TRIGO até ligar (comece acrescentando 1 xícara)
Modo de preparo:
- Pré-aqueça o forno em 180 graus.
- Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Acrescente a farinha aos poucos até que massa desgrude das mãos. Não acrescente demais senão o biscoito poderá perder o gosto característico da cebola.
- Enrole a massa formando bolinhas ou palitinhos, ou o formato que desejar. Aqui em casa costumamos formar bolinhas e passar um garfo por cima para achatar e marcar a superfície do biscoito.
- Disponha os biscoitos em uma assadeira. Não é necessário untar.
- Leve ao forno por aproximadamente 20 a 30 minutos ou até dourar.
DICA: o biscoito estará pronto quando estiver dourado por baixo e a massa não estiver mais mole. Tenha mais atenção se a assadeira for escura, porque costuma ficar pronto mais rápido.
Rendimento: essa receita rende aproximadamente 120 unidades pequenas. Eu sei que parece muito, mas aqui voa em poucas horas.
O biscoito de cebola pode ser acompanhado com cerveja?
CurtirCurtir
Olá Wilma! Pode sim! É um ótimo petisco
CurtirCurtir