Bolo Kit Kat e M&M

Bolo de chocolate ultramacio cercado de muito Kit Kat e coberto com M&M.. Precisa de mais? Então faz logo esse Bolo Kit Kat e M&M!!!

Esse foi, praticamente, o primeiro bolo que fiz sozinha depois que casei. Foi presente de Dia das Mães para minha Mãe no ano passado. Quando dava aquela vontade de comer bolo caseiro no café da tarde, ela sempre me ajudava a fazer quando morávamos juntas. Esse ano, a pedido das minhas amigas, resolvi fazer para comemorar o aniversário meu e da minha irmã. Aproveitei, e tirei fotos melhores (acreditem, mas essas fotos estão beeeem melhores, rs).

A receita é do adorável blog The Cookie Shop, e o título do post foi o que me encorajou a fazer o bolo, pois dizia: receitinha do truque. E, é mesmo! Não tem segredo. O truque fica por conta da montagem, que é bastante simples. A massa desse bolo é super leve, fofa e saborosa, e valeria muito a pena fazer meia receita só para tomar com uma xícara de café bem quentinho em um dia frio.


Bolo Kit Kat e M&M

Ingredientes:

MASSA:

  • 3 xícaras de FARINHA DE TRIGO (360 gramas)
  • 1 e 1/2 xícara de CHOCOLATE EM PÓ (135 gramas)
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de FERMENTO EM PÓ
  • 2 e 1/2 xícaras de AÇÚCAR REFINADO (450 gramas)
  • 6 OVOS
  • 1 e 1/4 xícara de ÓLEO de canola, milho ou girassol (300 ml)
  • 1 e 1/4 xícara de LEITE INTEGRAL (300 ml)

RECHEIO E COBERTURA:

  • 3 latas de LEITE CONDENSADO
  • 3 colheres (sopa) de MANTEIGA

MONTAGEM:

  • 14 a 16 pacotes de KIT KAT®
  • 1 pacote grande de M&M® ou outro CONFEITO (500 gramas)
  • 1 FITA para arrematar

Modo de preparo:

MASSA:

  1. Unte e polvilhe com farinha de trigo duas assadeiras redondas de 20 a 24 centímetros de diâmetro (usei uma de mais ou menos 23 centímetro).
  2. Preaqueça o forno a 180 graus.
  3. Em uma tigela grande, peneire juntos a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Reserve.
  4. Em outra tigela, misture o leite e o óleo. Reserve.
  5. Na batedeira, use o batedor de arame (fouet), e em velocidade alta bata os ovos com o açúcar até ficar clarinho e dobrar de volume.
  6. Diminua a velocidade da batedeira para o mínimo e junte a mistura de leite/óleo e os ingredientes secos peneirados aos poucos, sem parar de bater, até ficar homogêneo, mas não bata muito para não deixar a massa “pesada”. Caso seja necessário, termine de misturar os ingredientes com uma espátula.
  7. Divida a massa entre as assadeiras preparadas (cuidado para não encher muito se elas forem baixinhas).
  8. Asse por mais ou menos 30 minutos (esse tempo pode variar dependendo do forno), até passar no teste do palito. No meu forno levou em média 45 minutos e o palito não saiu totalmente limpo, isso porque a massa fica bem fofinha e úmida.
  9. Deixe amornar e desenforme sobre duas folhas de papel alumínio ou papel manteiga. Deixe esfriar completamente e nivele (se necessário), cortando o topo do bolo que ficou arredondado. Tente deixar reto, mas não se preocupe muito em ficar perfeito.

RECHEIO E COBERTURA:

  1. Faça um brigadeiro branco “quase mole” misturando o leite condensado com a manteiga em forno baixo, até começar a desgrudar do fundo. Não deixe atingir o ponto de brigadeiro.
  2. Deixe esfriar em temperatura ambiente até chegar a uma consistência “espalhável” com espátula.

MONTAGEM:

  1. Coloque uma das massas já frias e niveladas sobre o prato de servir e espalhe um terço da cobertura com uma espátula ou as costas de uma colher.
  2. Cubra com a outra massa e meça a altura com uma régua – se o bolo ficou mais alto que a altura dos palitinhos de chocolate, acerte com uma faca de serra, tentando deixar reto.
  3. Espalhe o restante da cobertura sobre o bolo e nas laterais, cuidando para não sujar o prato. Não precisa fazer uma camada muito grossa de creme.
  4. Quebre o Kit Kat®, separando os palitinhos individualmente e cole-os por toda a lateral do bolo, bem próximos e no mesmo sentido do nome na superfície do chocolate.
  5. Cubra o topo com M&M® ou com outro confeito.
  6. Com a fita, amarre toda a volta do bolo e arremate com um laço.

Bolo de chocolate ultramacio cercado de muito Kit Kat e coberto com M&M.. Precisa de mais? Então faz logo esse Bolo Kit Kat e M&M!!!

Dicas:

  1. O bolo não deve ficar mais alto que a altura dos palitinhos de chocolate, nem muito baixo. Na dúvida, utilize uma régua que não haverá erro.
  2. Ao invés de usar Kit Kat®, pode ser utilizado dedinhos de chocolate, tubinhos de wafer ou qualquer chocolate em palitos.
  3. No lugar do M&M® também é possível usar confete, balinhas de chocolate ou chocoballs.
  4. O recheio pode ser trocado por uma cobertura com chocolate meio amargo. Veja a sugestão na receita original do site The Cookie Shop.
Anúncios

Deixe um comentário, um recadinho, uma sugestão....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s