Essas lindas mini árvores de Natal feitas de brownie já não são mais nenhuma novidade no mundo cibernético, mas como resistir a elas nessa época mágica do ano? Elas ficam uma graça decorando a ceia, além de servirem como uma deliciosa sobremesa. É só adicionar uma bola de sorvete por cima e aguardar os presentes do Papai Noel.
Além disso, as crianças podem ajudar na decoração, fazendo as voltinhas verdes que imitam as folhas da árvore ou decorando com os confeitos que mais gostarem. E nesse hora vale tudo: granulado colorido, miçangas comestíveis, confetes, M&M, etc. Se não tiver uma criança por perto, deixe a do seu interior comandar a diversão!
Árvore de Natal de Brownie
Ingredientes:
- 1 RECEITA DE BROWNIE (pode ser qualquer uma, eu fiz esta daqui)
- 150 gramas de CHOCOLATE BRANCO
- CORANTE VERDE (de preferência em gel)
- CONFEITOS para decorar (a gosto)
- CANUDOS DE PAPEL
Modo de preparo:
- Faça o brownie de acordo com a receita escolhida e depois de pronto deixe esfriar completamente.
DICA: este ano eu fiz em uma assadeira quadrada mas você também pode fazer em uma redonda. Na hora de fatiar, é só cortar como pizza e já terá os seus pinheiros no formato certinho. Depois é só cortar a base do triângulo para ficar retinha e pronto.
2. Para eu ter noção de como eu cortaria os triângulos, eu usei palitos de churrasco para fazer as marcações e conseguir visualizar melhor. Posicionei 2 palitos horizontalmente e depois coloquei 3 palitos em um sentido e 4 no sentido oposto fazendo as interseções. Retirei os palitos antes de cortar.
3. Use uma faca larga e afiada para cortar o brownie. Eles não ficaram todos perfeitos, então eu dei uma corrigida nos que precisavam depois da foto abaixo. Os cantinhos que não puderam ser aproveitados como árvores foram muito bem aproveitados depois (nada de desperdício, rs).
3. No final acabei com 12 triângulos.
4. Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no microondas em potência média de 30 em 30 segundos, mexendo no intervalo até que tudo esteja derretido. Espere esfriar um pouco, se estiver muito quente. Adicione o corante verde aos poucos e vá misturando até que atingir o verde desejado. Coloque o creme em um saco de confeiteiro ou em um saco plástico de freezer e corte uma pontinha pequena do saco. Comece pelo topo do triângulo e gentilmente vá descendo fazendo movimentos de zig-zag até a base.
5. A partir de agora é só adicionar os confeitos de sua preferência! Eu coloquei uma estrelinha amarela no topo de cada árvore para representar a Estrela de Belém e depois joguei aleatoriamente as miçangas coloridas por cima.
6. Para o caule da árvore eu cortei cada canudo em 4 partes e pressionei levemente para encaixar na base do triângulo sem fazer força para não quebrar.
DICA: o caule pode ser feito com outros produtos também, como palito de picolé por exemplo.