A cebola crocante fazia parte, e era o toque especial que faltava para completar o cachorro-quente especial do Marido. O post do cachorro-quente já vai sair, aguardem e confiem, rs… é que essas miudezas ficaram tão boas que também mereciam um post à parte.
Essa cebola, também conhecida como crispy (efeito gourmet que significa a mesma coisa que sua tradução, rs) é muito simples de ser feita. Mas já adianto que não faço ideia se daria certo se forem assadas, ao invés de fritas. Não encontrei nada pela Internet que indicasse se dá para fazer assim também. Se alguém experimentar, conta aqui para gente saber! Combinado?!
A receita não tem quantidade porque ela varia de acordo com quantas cebolas forem usadas no preparo. Para o nosso cachorro-quente, usei uma cebola média e 1 colher bem cheia de farinha de trigo. E ainda sobrou um pouquinho (bem pouquinho)…
Cebola Crocante
Ingredientes:
- CEBOLA
- FARINHA DE TRIGO
- SAL
- ÓLEO para fritar
Modo de preparo:
- Corte a cebola em cubos pequenos ou tiras fininhas (como preferir).
DICA: use um mandolim se quiser que elas fiquem bem, bem crocantes. Quanto mais finas, melhor. - Tempere a cebola cortada com sal à gosto.
- Coloque a cebola em um pote com a farinha de trigo, feche o pote, e mexa até que todas as cebolas estejam cobertas pela farinha.
- Aqueça o óleo.
- Leve a cebola para fritar até ficarem douradas.
- Retire do óleo e coloque para secar em um prato com papel toalha.
DICA: dura alguns dias se guardada em um pote bem vedado (hermético).