Por que não juntar duas delícias: Cupcakes e Leite Moça Cremoso®? Sim, é possível!!! E nem preciso dizer o quanto fica incrível, né?! Bom, pra início de conversa, se você ainda não conhece esse lançamento da Nestlé não sabe o que está perdendo! Imagine o sabor maravilhoso do leite condensado só que em consistência cremosa, quase pastosa, e não líquida como estamos acostumados. Daí já deu pra imaginar a variedade de sobremesas que podemos preparar com ela. Essa versão tira todo o trabalho de cozinhar o leite condensado até chegar nessa consistência e pode ser usado como sua imaginação mandar: em coberturas, recheios, ou simplesmente para comer puro! PS.: não estou ganhando nada para divulgar o produto, é apenas a minha opinião e o desejo de compartilhar coisas boas!
Esses cupcakes foram feitos para comemorar o aniversário de uma amiga. A verdade é que o aniversário dela foi no final de agosto, mas por circunstâncias da vida só conseguimos nos reunir no último final de semana (quase 20 dias depois), mas o que importa mesmo é estar junto e comemorar mais um ano de vida! E como a comemoração foi em um restaurante e já tinha passado dias da data de aniversário, providenciei os cupcakes para que não faltasse bolo na hora do parabéns. E todos foram unânimes em aprovar o bolinho!!! Eles adoraram!

A massa do cupcake é do fabuloso site Cupcakeando da Juliana Morgado que além de compartilhar receitas maravilhosas e fotos incríveis é super atenciosa com os leitores que postam no blog dela. Não é à toa que está na minha listinha de inspirações aí ao lado.
Por praticidade e vontade de ver se iria funcionar usei o Leite Moça Cremoso® como cobertura (a embalagem é essa aí ao lado). Não encontrei problemas na hora de utilizá-lo para fazer a voltinha, mas, por experiência própria, seja rápida ao decorar os cupcakes, pois a temperatura da mão tende a deixar o doce muito mole e aí as voltinhas irão se desmanchar. Portanto, outra dica é: escolha dias com temperaturas amenas, e esqueça os dias de verão típicos do Rio de Janeiro, a não ser que esteja em um lugar com refrigeração super potente! Vamos combinar que quase nada resiste ao calor carioca!
Cupcakes de Chocolate com Cobertura de Leite Moça Cremoso®
Ingredientes:
MASSA:
- 2 OVOS
- 1/4 de xícara de MANTEIGA derretida, em temperatura ambiente (50 gramas)
- 2/3 de xícara de LEITE INTEGRAL (160 ml)
- 1 xícara de AÇÚCAR (180 gramas)
- 1 colher (de chá) de EXTRATO DE BAUNILHA
- 1/4 de colher (de chá) de SAL
- 1/3 de xícara de CACAU 100% (30 gramas)
- 1/2 colher (de chá) de BICARBONATO DE SÓDIO
- 1/2 colher (de chá) de FERMENTO
- 1 e 1/2 xícaras de FARINHA DE TRIGO (180 gramas)
COBERTURA:
- 1 lata de LEITE MOÇA DOCERIA CREMOSO®
Modo de preparo:
- Pré-aqueça o forno em 180 graus.
- Arrume as forminhas de cupcake na assadeira.
- Em uma tigela média, bata os ovos com a manteiga derretida (você pode derreter a manteiga no microondas em potência média por 25 a 30 segundos).
DICA: lembre-se que a manteiga derretida tem que estar em temperatura ambiente para ser misturada com os ovos. - Acrescente o leite, a baunilha e o açúcar e misture tudo.
- Peneire por cima o cacau, a farinha, o sal, o bicarbonato e o fermento.
- Misture tudo com um fouet, até que não tenha mais grumos de farinha.
DICA: não trabalhe demais a massa ou os cupcakes ficarão duros. - Preencha as forminhas até 2/3 de sua capacidade.
- Asse por 16 minutos, ou até que um palito inserido no centro de cada um saia limpo.
- Assim que retirar do forno, aguarde alguns minutos e assim que possível transfira os bolinhos para uma gradinha e deixe-os esfriar por completo.
- Quando estiverem totalmente frios decore com o Leite Moça Cremoso®. Eu usei o bico 1M da Wilton.
DICA: procure decorar os cupcakes o mais rápido possível para que o calor da sua mão não amoleça demais o doce.
Rendimento: 10 a 11 cupcakes.
Dica: as forminhas usadas nesses cupcakes é da marca Ultrafest. Elas soltam super fáceis e não desbotam a cor. Comprei algumas unidades recentemente e super recomendo! PS.2: estou fazendo propaganda gratuita porque realmente gostei das forminhas, não tem nenhum patrocínio envolvido.
Que fotos lindas ❤
E quando vi a foto, achei que era brigadeiro caseiro. To impressionada com a consistência do Leite Moça, vou provar aqui!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Ju! Que felicidade você por aqui! 🙂
Admiro seu trabalho e nem preciso falar das suas fotos, né! Inspiração total!!
Também fiquei impressionada com a consistência do doce, vale a pena provar!
Beijos
CurtirCurtir