Pudim de Iogurte Grego com Calda de Morangos

Cremoso e delicioso! É assim que fica esse pudim de iogurte grego com calda de morangos...

Denso e cremoso. É assim que posso descrever esse pudim feito com iogurte grego. Incrivelmente delicioso, esse pudim foi “descoberto” pelo Marido quando fomos conhecer um novo restaurante recém inaugurado perto de casa. Ele pediu um pedaço para sobremesa e depois disso não sossegou até encontrar na Internet a receita. Bendita Internet! Depois dela, tudo parece ser muito mais fácil de encontrar e compartilhar!

Então, em um belo dia daquela mesma semana que fomos ao restaurante, abro minha caixa de e-mail e lá está ele – o link para a receita da Ana Maria Braga feito no programa Mais Você da Rede Globo e apenas uma palavra: achei (ponto). Ok, providenciei os ingredientes e preparei essa delícia para alegria do Marido, que até se comportou bem e dividiu algumas fatias com a família. Juro que por ele o pudim seria todinho SÓ dele. E, ainda há pouco, me vendo editar as fotos para o blog, suspirou e disse: “ai, eu comeria mais um pedaço agora”…. Acho que vou ter que fazer em breve novamente.


Pudim de Iogurte Grego com Calda de Morangos

Ingredientes:

PUDIM:

  • 4 potes de IOGURTE GREGO TRADICIONAL (400 gramas)
  • 1 caixinha de CREME DE LEITE (200 gramas)
  • 2 latas de LEITE CONDENSADO (395 gramas cada)

CALDA DE MORANGOS:

Modo de preparo:

PUDIM:

  1. Pré-aqueça o forno em 180 graus.
  2. Unte uma forma de pudim de 20 centímetros de diâmetro com óleo e reserve.
  3. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, por mais ou menos 5 minutos, até formar uma mistura homogênea.
  4. Transfira a mistura para a forma de pudim e leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 45 minutos.
    DICA 1: ferva a água antes de colocar na assadeira para fazer o banho-maria.
    DICA 2: para evitar queimaduras e acidentes na cozinha, eu costumo colocar a forma de pudim na assadeira maior, levo a assadeira ao forno, e só então coloco a água fervida até atingir metade da altura da forma de pudim.
  5. Retire do forno e deixe esfriar.
  6. Desenforme delicadamente e leve para gelar.
  7. Sirva com a calda de morangos.

Cremoso e delicioso! É assim que fica esse pudim de iogurte grego com calda de morangos...

Cremoso e delicioso! É assim que fica esse pudim de iogurte grego com calda de morangos...

Cremoso e delicioso! É assim que fica esse pudim de iogurte grego com calda de morangos...

Cremoso e delicioso! É assim que fica esse pudim de iogurte grego com calda de morangos...

Publicidade

6 comentários

  1. Aproveitei para fazer essa receita neste natal, a minha ficou com um caldo que acredito ser soro do creme de leite. Você usou creme de leite sem soro? Da próxima vez vou tirar o suco de limão, deixou a calda um pouco amarga.

    Curtir

    • Oi Eveli! O creme de leite de caixinha já vem sem soro então é melhor usar esse ao invés da lata. Pode tirar o suco do limão da calda, não tem problema.. mas você pode provar enquanto faz pra ver se precisa acrescentar mais açúcar porque às vezes os morangos podem não estar tão docinhos..

      Curtir

    • Olá Denise! Puxa, que pena.. já fiz diversas vezes esse pudim e em nenhuma delas ocorreu de soltar água. Você usou o creme de leite de caixinha né? Deixou cozinhar até ficar consistente? Tenta de novo.. talvez dê certo dessa vez.. bjs!

      Curtir

Deixe um comentário, um recadinho, uma sugestão....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s