Sanduíche Monte Cristo

Um sanduíche trivial que poderia ser um simples misto quente transformado em algo delicioso. Conhece o Sanduíche Monte Cristo?! Então não perde tempo!!

Eu diria que o Sanduíche Monte Cristo é uma versão “chique” e muito saborosa do nosso clássico misto quente. Ótimo para ser feito naqueles dias em que queremos variar um pouco o lanche básico de todo dia. E por falar em buscar novidades, nada melhor do que o Pinterest para te ajudar nessa tarefa. Ainda não conhece essa fantástica rede social? O Pinterest é um aglomerado de imagens sugestivas de acordo com o seu perfil e que te permite criar painéis personalizáveis e manter rastro das ideias com o link direto da fonte. Fazendo uma comparação simples, seria o conhecido “Favoritos” de qualquer navegador, só que ao invés de guardar o título da página como referência, é a imagem ou foto que guarda o link. Muito mais fácil de encontrar depois o seu “favorito”. Se ainda não segue o Receitas da Formiguinha no Pinterest é só clicar aqui!

Bom, voltando ao sanduíche, foi no Pinterest que encontrei essa perdição. E existem várias versões, mas o básico é comum a todas as receitas: fatias de pão de forma, queijo, frios, ovo para mergulhar o sanduíche e no preparo é frito só que não em imersão. As variações vão desde acrescentar mostarda ou outros molhos; e frango desfiado ou outra carne. Resolvi fazer a versão mais básica de todas, mas é só deixar sua imaginação fluir e experimentar novos sabores. Não encontrei a origem exata desse sanduíche, mas muitas fontes informam que ele é bastante famoso e consumido em restaurantes na Disney.


Sanduíche Monte Cristo

Ingredientes:

  • 2 fatias de PÃO DE FORMA
  • 2 fatias de PRESUNTO
  • 2 fatias de QUEIJO (de preferência que derreta fácil – eu usei o Gouda)
  • 1 OVO grande
  • SAL a gosto
  • PIMENTA DO REINO a gosto
  • MANTEIGA
  • AÇÚCAR DE CONFEITEIRO

Modo de preparo:

  1. Passe um pouco de manteiga em cada fatia do pão no lado em que ficar o recheio.
  2. Coloque o queijo e o presunto e feche o sanduíche.
  3. Em um prato ou recipiente grande o suficiente para acomodar o sanduíche, bata o ovo com sal e a pimenta a gosto.
  4. Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque aproximadamente uma colher de sopa de manteiga para derreter.
  5. Mergulhe o sanduíche no ovo batido e vire para que ambos os lados absorvam bem o ovo.
  6. Coloque o sanduíche na frigideira quente e frite cada lado por cerca de 2 a 3 minutos ou até que o queijo esteja derretido e o pão dourado.
  7. Retire da frigideira e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.
    DICA: encontrei versões que não usavam o açúcar, então fique à vontade para omitir, isso não influenciará diretamente no resultado final, embora particularmente tenha achado uma delícia a mistura levemente adocicada do sanduíche.
  8. Sirva imediatamente.

Um sanduíche trivial que poderia ser um simples misto quente transformado em algo delicioso. Conhece o Sanduíche Monte Cristo?! Então não perde tempo!!

Anúncios

Deixe um comentário, um recadinho, uma sugestão....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s