Receitas da Formiguinha

Chocolate Quente Cremoso

Anúncios

Já estamos no meio do Inverno e esse ano estamos tendo dias bastante frios desde o final do Outono. O que é muito incomum no Rio de Janeiro. Tem feito dias bonitos, com céu limpo e aquele ventinho de gelar a espinha. Mesmo que abra um solzinho no final da manhã, a temperatura cai bem quando a noite chega. E aí o que vem em nossa mente? A busca por algo quentinho para aquecer nossa alma, e porque não, nosso estômago também! E para isso nada melhor que um cremosíssimo chocolate quente!!!

Já publiquei aqui no blog uma receita de chocolate quente rápido de fazer e que fica deliciosa! Mas essa receita aqui é especial!! Fica ultra cremoso e muito, muito chocolatudo! É muito simples de ser feita, não tem mistério nenhum. Mas sempre vale lembrar que quanto melhor forem os seus ingredientes, mais gostoso ficará seu chocolate quente. A receita é da Rita Lobo do site Panelinha.


Chocolate Quente Cremoso

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Em uma panela pequena, coloque o leite, o creme de leite e o chocolate picado.
  2. Leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo sempre com um batedor de arame (fouet) para dissolver o chocolate.
  3. Assim que ferver, abaixe o fogo e continue mexendo por cerca de 10 minutos, até engrossar e ficar mais escuro.
  4. Desligue o fogo e sirva em seguida.

Rendimento: 1 xícara grande ou 2 pequenas.

Dica: Prepare o chocolate quente e preencha as forminhas para gelo. Espere esfriar e congele por até 3 meses. Na hora de tomar é só esquentar no microondas. Coloque os cubos de gelo em um copo alto (para evitar que transborde) e leve ao microondas em potência alta por 1 minuto e meio. Retire, misture bem e veja se precisa esquentar mais. Repita o processo, agora de 30 em 30 segundos, até que esteja quente o suficiente.

Anúncios