Viciantes! Esses biscoitinhos amanteigados e perfumados não vão durar muito tempo na sua mão.. Acredite! Ótimo aperitivo para comer assistindo TV ou jogando conversa fora com os amigos… E o melhor de tudo, rende bastante! Você também pode fazer só metade da receita, mas talvez se arrependa depois, rs… Porque no final dessa semana começam as Olimpíadas no Rio de Janeiro e nada melhor que um pote dessa maravilha para comer assistindo todos os jogos pela TV, ou levar na mochila para comer no local dos jogos enquanto a disputa não começa…
Essa receita já apareceu no blog antigo e ao invés de trazê-la para cá no mesmo formato original (em bolinhas), resolvi mostrar que dá para fazer em outro formato. Recentemente uma leitora perguntou no post antigo se dava para fazer em formato compridinho. E foi aí que eu resolvi fazer novamente e demonstrar que dá sim! Aliás, essa massa tem uma textura ótima, super maleável, então dá para fazer em vários formatos: bolinhas, palitinhos, disquinhos, etc…
A receita é do blog Aromas e Sabores, da Andréa Potsch, que tive o prazo de conhecer quando participei de seu curso sobre Fotografia de Comida no espaço Bendita Panela em 2015. Foi uma manhã super agradável e cujas dicas foram muito úteis para melhorar meus cliques! 🙂
Biscoito de Queijo Parmesão
Ingredientes:
- 300 gramas de FARINHA DE TRIGO
- 1 colher (de chá) de SAL
- 200 gramas de MANTEIGA em temperatura ambiente
- 150 gramas de QUEIJO PARMESÃO ralado fino
- 1 GEMA para pincelar
Modo de preparo:
- Preaqueça o forno em 200 graus.
- Misture a farinha com o sal, e depois acrescente os demais ingredientes. Misture bem até formar uma bola de massa que desgrude das mãos.
- Pegue um pouco da massa e faça palitinhos, bolinhas ou outro formato que preferir e arrume em uma assadeira. Não precisa untar. Deixe pelo menos uma distância de um dedo entre eles, pois vão crescer no forno.
- Pincele cada biscoito com a gema.
- Leve os biscoitos ao forno por aproximadamente 35 minutos ou até que dourem a gosto.
- Deixe-os esfriar um pouco antes de comer.
Posso rechear com goiabada?
CurtirCurtir
Olá Priscilla! Nunca tentei recheá-lo, mas deve dar sim… você vai precisar fechá-lo bem para que o recheio não vaze.. vai ficar uma delícia 🙂
CurtirCurtir