Hambúrguer com Gorgonzola e Cebola Caramelizada

Junte a deliciosa cebola caramelizada na cerveja preta com um pão caseiro e fofinho e tenha o melhor hambúrguer que você já experimentou!

Então eu estava devendo mostrar como ficou a versão final do hambúrguer preparado com a cebola caramelizada na cerveja preta e servido no fofinho pão caseiro! Pois é, minha gente, finalmente o post saiu. Andei super enrolada nos últimos dias e não tive tempo de sentar no computador para me dedicar um pouquinho ao blog. Mas dívida, é dívida. Então vamos pagá-la.

Fazer hambúrguer caseiro não tem muito mistério. Basta escolher uma ou duas carne com um pouco de gordura (pelo menos uma delas), temperar com sal e pimenta, formatar as bolinhas, fritar, e se deliciar! Aqui no blog tem outra versão que leva 2 carnes diferentes, se você preferir um sabor mais apurado. Mas o que importa é a combinação gorgonzola-cebola caramelizada. Demais! Não deixe de experimentar!

Post curtinho, receita rapidinha, e vamos em frente! Até a próxima! 🙂


Hambúrguer com Gorgonzola e Cebola Caramelizada

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Moa a carne em um processador ou moedor de carne (ou compre já moída no açougue de confiança).
  2. Em uma tigela, tempere a carne com sal e pimenta à gosto e misture com as mãos. Deixe descansar alguns minutos para incorporar o tempero.
  3. Divida a carne na metade e faça um bolinha com cada uma das partes. Ou em até 3, se não se importar com um hambúrguer mais baixinho.
  4. Achate cada bolinha no formato de um hambúrguer, com diâmetro um pouco maior que o pão. Isso porque depois de pronto o hambúrguer “encolhe” um pouquinho.
  5. Esquente bem a frigideira e coloque um pouco de manteiga para derreter (no caso dela não ser antiaderente).
  6. Coloque as carnes na frigideira e não mexa mais. Ela vai começar a grelhar. Só vire quando a metade inferior dela já estiver pronta, isso é, já tiver formado uma “casquinha”. Isso garante que o hambúrguer não resseque, ou seja, fique suculento. Vire e deixe atingir o ponto desejado.
  7. Enquanto isso, corte os pães ao meio e leve para selar em outra frigideira, por cerca de 3 minutos. Assim, o pão não vai “amolecer” em contato com a carne.
  8. Coloque metade do queijo em cima do hambúrguer e adicione cerca de duas colheres de sopa de água na frigideira. Tampe a frigideira e deixe mais um minuto, só até o queijo derreter.
  9. Para a montagem, passe maionese ou outro molho no pão, acrescente a carne de hambúrguer com o queijo derretido, e, para finalizar, umas 2 colheres de cebola caramelizada. Está pronto! Humm!
    DICA: se a cebola tiver sido preparada com antecedência, você pode esquentar um pouquinho no microondas, ou em uma panelinha.

Rendimento: 2 sanduíches

Junte a deliciosa cebola caramelizada na cerveja preta com um pão caseiro e fofinho e tenha o melhor hambúrguer que você já experimentou!

Anúncios

Deixe um comentário, um recadinho, uma sugestão....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s