Pão da Hambúrguer

Fofinho, delicioso e melhor de tudo: feito por você! Aprenda como fazer esse maravilho Pão de Hambúrguer com ou sem gergelim.

Quem não gosta de pão quentinho e fofinho?! E melhor ainda quando é feito por você! ❤ Gente, que delícia esse pão de hambúrguer fica depois de pronto… É obvio que aproveitamos e compramos carne para preparar um delicioso burgão caseiro, cuja receita entrará aqui em breve, mas se você não puder esperar até lá, veja a outra sugestão que já publicamos por aqui.

Encontrei essa receita no YouTube em um canal que acho que não existe mais, o Dicas de Chef.. mas até nisso a Internet é maravilhosa! Essas relíquias ficam por lá e a gente pode encontrar e aproveitar!!! 🙂

Fiz na versão com e sem gergelim, porque aqui em casa tem gente que não curte muito esses pequenos grãozinhos.. No fundo não muda em nada o modo de preparo dessas belezuras!

Fofinho, delicioso e melhor de tudo: feito por você! Aprenda como fazer esse maravilho Pão de Hambúrguer com ou sem gergelim.


Pão de Hambúrguer

Ingredientes:

  • 500 gramas de FARINHA DE TRIGO
  • 45 gramas de AÇÚCAR REFINADO
  • 15 gramas de LEITE EM PÓ
  • 20 gramas de FERMENTO BIOLÓGICO FRESCO
  • 60 gramas de MANTEIGA SEM SAL em temperatura ambiente (pomada)
  • 15 ml de AZEITE
  • 200 ml de ÁGUA FILTRADA em temperatura ambiente
  • 12 gramas de SAL REFINADO
  • 5 gramas de GERGELIM

Modo de preparo:

  1. Coloque na tigela da batedeira (ou em uma tigela grande se for sovar na mão) a farinha, o açúcar, o leite em pó e o fermento esfarelado. Dê uma boa misturada.
  2. Acrescente a manteiga e misture novamente.
  3. Abra uma buraco no meio da farinha e acrescente a água, o azeite e o sal.
  4. Ligue a batedeira no mínimo e deixe todos os líquidos ir se misturando à farinha que está em volta.
  5. Quando tudo tiver se misturado por completo, ou seja, toda a farinha em volta foi incorporada aos líquidos, aumente a batedeira para o máximo e deixe sovar por aproximadamente 5 minutos ou até a sua massa estar completamente lisa.
    DICA: se você não estiver utilizando a batedeira, comece misturando o líquido na farinha pelo centro, como se fosse o movimento da batedeira para incorporar a farinha aos poucos, e depois que tudo se misturar comece a sovar a massa por aproximadamente 10 minutos.
  6. Quando a massa estiver completamente homogênea e lisa, retire do gancho e divida em 8 pedaços iguais. Faça bolinhas com elas e vá arrumando em uma travessa, mas deixe espaço de no mínimo 2 dedos.
  7. Deixe descansar por 15 a 20 minutos em local mais quente, como por exemplo, dentro do forno desligado.
  8. Depois de passado esse tempo, pegue cada bolinha, abra novamente para tirar o ar, e faça nova bolinha.
  9. Em um prato raso com água, molhe levemente a parte superior na água e passe no gergelim para grudar. Volte para a travessa, com um espaço mínimo de 2 dedos entre cada bolinha para que ela cresça e fique bem fofinha.
  10. Deixe descansar por 1 hora até que dobre de volume. Se o tempo estiver frio, deixe mais uma meia hora.
  11. Pré-aqueça o forno em 180 graus.
  12. Com a massa completamente crescida (ela vai dobrar de volume) e linda 🙂 leve ao forno, na grade do meio, até que os pãezinhos estejam completamente douradinhos. No meu forno levou em torno de 40 minutos.
    DICA 1: se quiser que os pães fiquem mais dourados, pode pincelar gema de ovo por cima. Eu não fiz isso, porque a massa já leva leite em pó, que ajuda a corar os pães.
    DICA 2: para saber se já estão assados, bata levemente sobre o pão que deve sair um som oco.
  13. Tire do forno e deixe esfriar completamente.

Fofinho, delicioso e melhor de tudo: feito por você! Aprenda como fazer esse maravilho Pão de Hambúrguer com ou sem gergelim.

Fofinho, delicioso e melhor de tudo: feito por você! Aprenda como fazer esse maravilho Pão de Hambúrguer com ou sem gergelim.

Anúncios

Deixe um comentário, um recadinho, uma sugestão....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s